quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Como me tornar um criador de pássaros.

A criação de pássaros é em muitos aspectos algo que pode parecer cruel e de fato pode ser se não observarmos alguns itens.

Algo muito relevante na criação de pássaros é onde você os cria. Já vi muita coisa a este respeito com o passar do tempo.

A conclusão pode parecer simples, mas o fato é que quanto mais você conseguir prover ao pássaro o que ele mesmo teria no seu ambiente natural, melhor.
Procure um local onde o pássaro possa acordar e dormir conforme a luminosidade do dia, não o exponha a outros animais domésticos (principalmente gatos), barulho excessivo, não o trate "apenas com alpiste", pesquise qual dieta é a mais adequada e o trate com carinho.

Desta forma, mesmo estando em uma gaiola ou viveiro, seu pássaro terá prazer em viver e te trará os benefícios que nós criadores amamos... filhotes!!!

Adicionalmente, vale lembrar que para criarmos pássaros silvestres é necessário possuir cadastro junto ao IBAMA. Esta "licença" como criador amadorista no IBAMA é muito relevante e é ferramenta para impedir o comércio ilegal de aves retiradas da natureza.
Não incentive este tipo de atividade. É CRIME. Adquira pássaros de criadores cadastrados no IBAMA.



Para se cadastrar no IBAMA - SISPASS
--> http://www.ibama.gov.br/areas-tematicas-fauna-silvestre/criador-amadorista-de-passeriformes

Nenhum comentário:

Postar um comentário